Indubrasil Leiteiro

Indubrasil Leiteiro - Raça produtora de leite.

O Indubrasil está pronto e apto para continuar desenvolvendo uma função importante na pecuária tropical, como raça pura, mas especialmente nos cruzamentos para produção de carne e de leite. é um zebu equilibrado, que atende a uma pecuária moderna e produtiva, em um modelo de produção sustentável. Um zebuíno rústico e que produz essencialmente a pasto, mas que responde com grande eficiência a um sistema de produção mais intensivo.

A maior vantagem na utilização do Indubrasil é o cruzamento com qualquer outra raça bovina, que sempre dará um ótimo produto, sendo por consequência indicado para a produção de mestiços de baixo custo e ótimo desempenho produtivo, para o corte ou para a produção de leite. é o zebu mais versátil, dando ótimos resultados com qualquer raça europeia ou zebuína.

Raça produtora de leite: O Indubrasil é leiteiro, sem buscar uma produção de leite que prejudique sua rusticidade e a produção de carne, tendo que apresentar um tipo de carcaça adequada para o corte, evidenciando sua capacidade de produção economicamente viável e com um leite saudável;

Para a produção de leite, destaca-se no cruzamento com o gado holandês. O nome deste produto é Indolando. O registro oficial desta raça sintética é responsabilidade da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu e da Associação Brasileira dos Criadores de Indubrasil, que realizam o serviço através dos técnicos de campo da ABCZ.

Em torneios leiteiros, vacas puras chegam a produzir 35 a 40 quilos de leite por dia, o que é um resultado muito expressivo para uma raça zebuína. Já as vacas Indolanda meio sangue, em torneios oficiais, chegam à marca de 50 a 60 kg / dia. Em regime de campo, ou seja, nas propriedades rurais que produzem leite com uma tecnologia usual, a média das Indolandas é excelente, entre 20 a 25 quilos de leite dia, em duas ordenhas diárias.

Além da produção de leite, como a raça é de dupla aptidão, carne e leite, um reprodutor Indubrasil cruzando com vacas leiteiras produz um excelente bezerro de corte, com elevado ganho em peso e grande porte quando atinge a idade de abate, superior às demais raças, gerando uma renda extra e importante para o pequeno, médio ou grande produtor.

Fonte: http://indubrasil.org.br/sobre

Conheça mais sobre a raça assistindo este vídeo abaixo.

 

Translator

Widget Instagram

Receba nossa newslleter

Receba nosso conteúdo gratuitamente.

Redes Sociais

Nosso WhatsApp

Tropicalzebu.com.br &

Giristas do Brasil no WhatsApp

Whatssap
(62)9-8100.7914