Expoleite Fenasul encerra com data marcada para 2020

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Encerramento Expoleite Fenasul - Crédito JM Alvarenga Divulgação Evento ocorrerá de forma permanente no terceiro final de semana do mês de maio

A próxima edição da Expoleite Fenasul já pode ser agendada no calendário: 13 a 17 de maio de 2020. O presidente da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), Marcos Tang, anunciou a data no desfile dos animais campeões da feira na manhã deste domingo, 19 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

O dirigente afirmou que, a partir do próximo ano, o evento será realizado sempre na terceira semana do mês de maio. “Registre-se, anote-se, publique-se. Os produtores precisam se programar para participar da Expoleite Fenasul. Uma gestação leva nove meses”, explicou. A definição era um antigo pleito da entidade, que já solicitou para que a mesma seja incluída no calendário oficial de feiras e eventos do governo do Estado. “Nós temos que ter data. Data é patrimônio”, declarou, adiantando que mais raças para o próximo ano devem participar da feira.

Em seu discurso, o presidente da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), Leonardo Lamachia, salientou que o evento foi fruto da união e cooperação de diversas entidades. Também ressaltou a parceria com a prefeitura de Esteio que viabilizou a Multifeira realizada no pavilhão internacional do parque. Já o diretor administrativo da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Francisco Schardong, afirmou que tudo foi feito em prol dos criadores que "são o grande cartão de visitas da agropecuária gaúcha no Parque em Esteio”. O desfile dos animais campeões também foi acompanhado pelo Secretário Adjunto da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Luiz Fernando Rodriguez.

A 42ª Expoleite e a 15ª Fenasul teve a organização da Gadolando em parceria com a Farsul, Febrac, Agptea, Simvet/RS, ABCCC, CRMV/RS, Sindilat, Federação Gaúcha de Laço, ACPA, AGCA, Sovergs, Prefeitura de Esteio e Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul e o patrocínio de Banrisul, Badesul, BRDE e Supra.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando)

Widget Instagram

Translator

Redes Sociais

Tempo Hoje

booked.net

Receba nossa newslleter

Receba nosso conteúdo gratuitamente.

✓Parceiros

portal-agro.png

✆WhatsApp

Tropicalzebu.com.br &

Giristas do Brasil no WhatsApp

(62)9-8100.7914